urbanismo

planeamento e ordenamento do território

estudos e diagnósticos de impacto ambiental

planos de urbanização e planos de pormenor

urbanismo sustentável

planos de mobilidade

estudos de ecologia

projectos

planeamento urbano

redondo

planeamento urbano

Valongo

Terra Urbanismo - equipa

Duarte Natário (Porto), arquitecto paisagista com mestrado pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (2005-2010). Recebe em 2012 uma bolsa de investigação da International Federation of Landscape Architects. Realiza o documentário Tudo é Paisagem, sobre a história da Arquitectura Paisagista em Portugal, com o apoio da APAP. Escreve sobre temas relacionados com a paisagem e planeamento urbano, tendo colaborado com Público e P3. É fundador do atelier Terra Arquitectura Paisagista.

João Francisco Coelho (Figueira da Foz), arquitecto com mestrado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e Istituto Universitario di Architettura di Venezia (2004-2010). Estagiou em Berlim no atelier Welter+Welter Architekten onde colaborou de 2011 a 2015. Colaborou em Lisboa com o atelier In’loki – território e arquitetura de 2015 a 2020. É fundador do atelier Premissa na Figueira da Foz e Lisboa.

Maria José Curado (Figueira da Foz), arquitecta paisagista, Docente na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e membro do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade onde desenvolve investigação nas áreas da ecologia da paisagem, gestão da paisagem, ordenamento do território e ordenamento e desenho urbano. Licenciada em Arquitetura Paisagista (ISA/UTL), mestre em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano (FAUP/FEUP) e doutorada em Ciências Aplicadas ao Ambiente (UA). Diretora do Observatório de Paisagem da FCUP.

Joana Azevedo (Porto), arquitecta paisagista com mestrado pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (2005-2011). Estagiou no Burle Marx Escritório de Paisagismo, legado do maior nome da arquitetura paisagista modernista do mundo (2011). Foi bolsita de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, dentro do programa de extensão “Meu Lugar, Nosso Mundo (Memória e Paisagem)”. Em 2013 fundou o atelier DaGema – Arquitetura paisagista.

Bruno Borges (Coimbra), fez mestrado e doutoramento em mobilidade urbana, com foco em zonas sem carros. Integrou o LabTrans, Laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina, onde foi responsável pela criação de uma metodologia para a elaboração de Planos de Mobilidade Urbana. Depois de aplicar essa metodologia em algumas cidades brasileiras, voltou para Portugal, onde trabalhou na MPT. Aqui trabalhou em cerca de 20 Planos de Mobilidade para diversos municípios no contexto nacional, como por exemplo Leiria e Guimarães. Entre 2019 a 2023 integrou a Kapten (agora FREE NOW) tendo ocupado o cargo de Diretor Geral da empresa.